Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Mais Chaplin

Oi, pessoal!

Vou postar mais alguns vídeos do Chaplin, para vocês se prepararem para a peça.
Beijos, e bom final de semana!

<div><a href='http://www.omnisio.com'>Share and annotate your videos</a> with Omnisio!</div>

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Mais Hugo Cabret

Vejam que interessante: as ilustrações, quando "filmadas", parecem um filme antigo:

A invenção de Hugo Cabret

Este é o livro do bimestre: "A invenção de Hugo Cabret", magnificamente escrito e ilustrado pelo designer americano Brian Selznick. Vale a pena visitar o site brasileiro e, também, o americano: ambos têm vídeos e links para sites onde você pode ver autômatos (robôs)do século XVIII e saber mais sobre Georges Méliès. Eu realmente adoro esse livro, e o final é surpreendente... Você já leu? Deixe um comentário! E, para visitar os sites, é só clicar nas figuras.

Site brasileiro

Site americano

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Charles Chaplin

Oi, pessoal! Estamos falando sobre mitos, heróis, super-heróis e anti-heróis. Um exemplo clássico de anti-herói é o de Carlitos, o imortal personagem criado por Charles Chaplin. Chaplin nasceu em Londres, teve uma infância pobre, depois foi tentar a sorte nos EUA, onde começou a trabalhar no cinema. Alguns de seus filmes são considerados obras-primas da cinematografia mundial. Para ler mais sobre Chaplin, clique na figura.

Biografia de Charles Chaplin


Os grupos irão criar cenas com o personagem Carlitos. Para se inspirarem, que tal assistir a alguns trechos de filmes?

A obra que marca seu apogeu é Em Busca do Ouro (1925), em que aparece a conhecida dança dos pães:


Sociedade suspeita - Em O Garoto (1921), o Vagabundo tem uma combinação com o garoto do título: o moleque quebra uma vitrine e Carlitos surge em seguida, "por acaso", para oferecer seus serviços de consertar vidraças.







Balé com o globo - O ridículo ditador - citação direta a Hitler - mostra suas intenções com o mundo: protagoniza uma dança com o globo terrestre. Uma denúncia poética em O Grande Ditador (1940).


terça-feira, 15 de abril de 2008

O poder da vírgula


A Ana Maria, da 63, trouxe este texto muito interessante. Clique nele para ver a imagem maior. Veja o quanto é importante saber pontuar bem! Uma vírgula pode fazer grande diferença...

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Heróis

Vamos trabalhar, no 2º bimestre, com o tema "Heróis". Mãos à obra para criar a capa: você pode desenhar ou usar um destes dois programas, que são muito divertidos! Um é em português, o outro em inglês. É só clicar nos desenhos.

Hero Matic

Hero Machine

terça-feira, 8 de abril de 2008

Gabarito da PB - 1º Bimestre

Olá, pessoal!
Andei meio sumida! Além da mudança de apartamento, estou aqui imersa em correções! (rs)
Segue o gabarito da PB que vocês fizeram hoje. Lembrem-se de que as respostas podem variar na interpretação, mas as idéias básicas são essas. Erros ortográficos são descontados, e não se podia copiar do texto: deveriam responder com suas próprias palavras. Para ver maior, clique em "OPEN PUBLICATION".