Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Dicas para as férias

Férias... Descanso... Que tal ler um bom livro?
Vários alunos (ou melhor, ex-alunos: parabéns, já foram para a 7ª série!) têm me pedido dicas de livros. Vou postar algumas dicas, e depois indicarei também bons filmes.
Quem tiver alguma sugestão, pode deixar nos comentários, ok?


1. O MENINO DO PIJAMA LISTRADO - Já virou filme, vai para os cinemas em janeiro. Uma visão diferente da 2ª guerra mundial e do drama do holocausto.

2. CORAÇÃO DE TINTA - Também já está no cinema! Mas eu sempre digo que o livro é melhor... E vale também comparar os dois, filme e livro. Já imaginou ler um livro em voz alta e os personagens criarem vida? Essa é a história.


3. O CASO DOS DEZ NEGRINHOS - Para quem gosta de suspense, recomendo todos os livros da Agatha Christie. Mas como esse foi o primeiro que li, marcou-me muito. Dez pessoas são convidadas para ir a uma ilha. Não se conhecem e, misteriosamente, assassinatos começam a acontecer...

4. SHERLOCK HOLMES - VÁRIOS TÍTULOS - Depois de "O cão dos Baskerville", é legal ler outros livros em que esse grande detetive resolve casos intrincados.


5. CREPÚSCULO - Confesso: ainda não o li, está aqui em casa, mas estou na fila! Sugestão das meninas da 64! E já sei que estão todas suspirando por causa do filme...


Só me resta desejar a todos um 2009 de muita luz, paz, saúde e sucesso. Sejam muito felizes, e não se esqueçam de mim! O blog volta no começo das aulas, mas com outras turmas... Tchau!