Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Desafio!


Quem me enviar primeiro (pelo comentário ou por e-mail - quadro do lado direito) a resposta, ganha! Obs. Alguns alunos enviaram, mas AINDA VALE, POIS EU PEDI APENAS A oração!!!

Encontre uma oração adverbial no livro "Joaquim e Maria". Atenção: não quero o período inteiro, só a oração! Classifique-a corretamente. Será que você é rápido para responder?

OBS: Vai cair até o capítulo 11 na prova. Preste atenção quando a estátua comenta sobre trechos das obras de Machado de Assis.

domingo, 20 de junho de 2010

Gabarito dos exercícios


Segue o gabarito dos exercícios da Gramática - páginas 449 a 451:

Clique aqui.


quarta-feira, 16 de junho de 2010

Revisão para a PB




Mãos à obra, pessoal! Férias quase chegando... É só estudar mais um pouquinho!

Segue uma lista de exercícios de revisão de todos os tipos: múltipla escolha, on-line, para imprimir etc etc. E um resumo para dar uma ajudinha!

Sucesso para vocês!


Clique:

Quiz de orações adverbiais



quinta-feira, 10 de junho de 2010

Desafio!


Acesse o blog do Luiz Antônio (o link está em uma de minhas postagens). Encontre, nos textos sobre hamster, uma oração subordinada adverbial e classifique-a. Quem me enviar primeiro (corretamente), ganha!


Andreas Szpilman

(Foto: Os Szpilman - pai e filho)
Oi, pessoal

Ter conseguido o contato com o filho de Szpilman (O pianista), que hoje é músico e produtor musical, foi uma alegria para mim, pois com as perguntas que vocês fizeram podemos saber um pouco mais sobre o pai dele.

Ele respondeu bem curtinho (muito atarefado), mas tentarei outros contatos:

About my father:
We did not talk about War until 1998. I'm proud of him because my father supported underground - bringing weapons into the getto was very dangerous. All of his family was murdered.He met my mother in 1949 in the mountains of Poland, in the city Krynica.
The most importante lesson I learned with him was Justice.
I have a message to you: read the book, learn, because democracy is never strong enough.
Best regards
Andreas


segunda-feira, 7 de junho de 2010

Quer copiar? Dê os créditos!

Este post é só para dizer para quem gosta de meu blog e decide copiar as atividades aqui postadas que, ao utilizá-las em outro blog ou meio eletrônico (twitter, facebook etc), dê os créditos para mim.

Sempre que uso exercícios ou slides feitos por outras pessoas e postados na internet, eu coloco os créditos. Isso é sinal de respeito. Se gostei do material, por que não dizer quem foi a pessoa que o fez?

Portanto, fico chateada quando descubro um blog feito por professoras com a maior parte do material que eu posto aqui! Como terão moral de dizer aos alunos que não podem copiar trabalhos?

Podem usar e abusar de meu blog, mas digam de onde tiraram o material, OK?