Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Vídeo do Douglas

Oi, pessoal. Quero lhes fazer um pedido.
O Douglas foi meu aluno há muuuuito tempo. Já é engenheiro (nossa, que velha eu estou!), estudou música, canta, toca e compõe muito bem!
Ele precisa de votos para ir ao programa do Faustão. É só assistir ao vídeo (CLIQUE AQUI), e clicar na 5a estrelinha.
Por favor, poderiam ajudá-lo?

Obrigada!

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Genocídio

Após a leitura do livro "Nenhum peixe aonde ir", convém ler com atenção o guia de leitura. Nele você aprenderá mais sobre uma triste face da humanidade: o genocídio. Conhecer uma parte tenebrosa da história é o primeiro passo para evitar futuros erros.

O livro, para quem visita o blog e ainda não o conhece, conta a história de uma família exilada de sua terra. A menina - Zolfe - narra a caminhada difícil de todos. Ela leva consigo seu maior tesouro: um peixinho no aquário. Como lidar com tanta fragilidade? Como cuidar de seu maior bem enquanto homens que parecem feras matam quem está ao redor? A história é triste, mas muito linda. O vídeo a seguir traz-nos a angústia de tantas pessoas que passaram por isso, deixando tudo para trás, sem saber o que lhes aconteceria no futuro.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

terça-feira, 21 de abril de 2009

Conto

Slides da aula apresentando características de um conto.

Conto Conto robertaflicts5007 Características de um conto.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Twitter

A Internet me encanta por vários motivos. Exemplo? O Twitter. Sempre li sobre essa nova ferramenta de comunicação, mas nunca pensei em usá-lo. Hoje resolvi me inscrever, pensando em usá-lo no nosso futuro trabalho com microcontos. Para minha surpresa, veio a notícia do desafio que Ashton Kushter (ator) fez a Larry King (apresentador da CNN). Kutcher superou a gigante CNN ao ser o primeiro a ultrapassar, na madrugada desta sexta-feira, a barreira simbólica do seguidor um milhão em seu micro-blog Twitter.

Fui lá virar uma seguidora dele (opa, seguir o Ashton Kushter???). Aparece então uma mensagem a todos os seguidores para o assistirem ao vivo, podendo enviar perguntas. Ou seja, eu estava vendo-o no programa, enviando perguntas com mais milhares de pessoas, adicionada a seu Twitter... Vejam quantas possibilidades ao mesmo tempo!

Detalhe: Como havia anunciado, o ator celebrou a vitória assinando um cheque de 100.000 dólares para doar a uma organização que luta contra a malária. Diversão, comunicação e ajuda humanitária!



Tem Twitter? Quer seguir o Ashton Kushter? http://twitter.com/aplusk

Quer me seguir? http://twitter.com/roberta_ramos

Quer assistir ao vídeo e praticar o inglês? A discussão é muito interessante, sobre a mídia antiga e a moderna.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

O curioso caso de Benjamin Button

Oi, pessoal! Começamos a estudar contos. Vamos trabalhar com a leitura, análise e, posteriormente, escrita desse texto narrativo.

O segredo para escrever um bom conto? Ler vários bons contos antes de escrever o seu!

Vou postar aqui um conto por semana. Começo com "O curioso (ou estranho) caso de Benjamin Button", de F. Scott Fitzgerald, que deu origem ao filme. Não se assustem: o arquivo é longo, mas as páginas são pequeninas... E a história é surpreendente! Leiam, leiam! É maravilhoso! Clique no livrinho para ampliar a imagem.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Forrest Gump em um minuto

O filme é lindo, não é? Encontrei um vídeo divertido, em que mostram o enredo em um minuto, em uma tomada só. Vejam:

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Blog Gamers United


Nem só de lição vive o aluno... O blog do Pedro Motta, da turma 82, é sobre jogos. Vale a pena conferir!

Blog Gamers United

Exercícios para a PB

Oi, pessoal! Seguem alguns sites com exercícios. O primeiro é on-line. Os outros, você pode imprimir para fazer, ou fazer oralmente.

Exercícios on-line

Orações subordinadas substantivas

Orações subordinadas adjetivas: Faça do número 7 ao 9

Pronomes relativos

Bom estudo!