Pesquisar este blog

sábado, 7 de maio de 2011

Feliz Dia das Mães!


Olá!

Amanhã é um dia muito especial. Como mãe, filha e professora, comemoro feliz, pois tenho meus filhos com saúde; minha mãe muito bem, ainda que distante, lá no Rio; e meus alunos, um pouco "filhos" pela convivência, sempre mostrando muito carinho por mim!

Falei em classe sobre um texto que fiz em 2004, que fala sobre uma experiência real. Eu dava aulas em três escolas, sendo duas públicas. Situação precária, alunos passando fome... Enfim, um desafio a cada dia. Um fato real me inspirou a escrever esse texto que teve a honra de ser premiado com o primeiro lugar em um concurso em que Carlos Heitor Cony foi o jurado.

O que o texto tem a ver com o Dia das Mães? Tudo. Cada mãe tenta ser "umbrella" na vida de seus filhos.

E por que "umbrella"? Aí já é uma metáfora, e como trabalhamos esse assunto em classe, você já deve saber explicá-la a partir da leitura do texto!

Beijo imenso a todos!

PS Cuide de sua mãe com muito carinho, viu?

Link para ler o texto: UMBRELLA

3 comentários:

André Lacerda disse...

Feliz dia das maes, Rô. Ateh segunda. ; )

Luís Peterlini disse...

Muito legal psora, enquanto eu lia começou a chover...hahahah

Wânia Torquato disse...

Olá professora Roberta!!! Meu nome é Wânia, fui sua aluna no Baldomero Barbará em Barra Mansa, e hoje também sou professora das Línguas Portuguesa e Inglesa. Serei eternamente grata pela influência positiva que exerceu em minha vida pessoal e profissional, já que sempre me pego lembrando de suas excelentes aulas. Fiquei super feliz quando encontrei seu texto "Umbrella" e pude utilizá-lo com meus alunos. Muito sucesso e felicidades e realizações. Beijo grande!!!